Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TRANSTORNO OBSESSIVO COMPORTAMENTAL

TRANSTORNO OBSESSIVO COMPORTAMENTAL

O TOC é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos obsessivos. Estes pensamentos são idéias persistentes, impulsos ou imagens que ocorrem de forma invasiva na mente da pessoa, gerando muita ansiedade e angústia.


A pessoa portadora de TOC tenta ignorá-los ou eliminá-los através de ações que são intencionais e repetitivas. Geralmente reconhece que seu comportamento é excessivo ou que não há muita razão para fazê-lo.


As obsessões ou compulsões acarretam grande estresse, consomem tempo (mais de uma hora por dia) ou interferem bastante na rotina normal, no trabalho ou nas atividades sociais e relacionamentos interpessoais.


A ciência tem conseguido esclarecer vários fatos em relação ao TOC embora não consiga ainda esclarecer suas verdadeiras causas. Provavelmente concorrem vários fatores para o seu aparecimento: de natureza biológica envolvendo aspectos genéticos, neuroquímica cerebral, lesões ou infecções cerebrais; fatores psicológicos como a aprendizagem; certas formas errôneas de ver e interpretar a realidade própria dos portadores do TOC, e até culturais...


CONTINUE LENDO EM WWW.BUENOECOSTANZE.ADV.BR

http://buenoecostanze.adv.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11123:transtorno-obsessivo-comportamental-doenca-da-alma&catid=50&Itemid=422

Nenhum comentário:

Postar um comentário